Tableau e Splunk anunciam aliança estratégica de tecnologia

A integração desenvolvida em conjunto une os recursos da análise visual e dos dados gerados por máquina em tempo real

A Splunk Inc. (NASDAQ: SPLK), fornecedora da plataforma de software líder em inteligência operacional em tempo real, e a Tableau Software (NYSE: DATA), líder mundial no desenvolvimento de softwares de análises comerciais rápidas e simplificadas, anunciaram hoje uma aliança estratégica para aprimorar o alcance das análises visuais e dos dados gerados por máquina em tempo real. Como parte de um investimento em conjunto com a tecnologia, a versão mais recente do software Tableau inclui o Splunk® Enterprise como uma fonte de dados nativa que utiliza o mais novo driver ODBC da Splunk.

"A Tableau é uma empresa de fornecimento de software de análise visual reconhecida no mundo inteiro", declara Guido Schroeder, vice-presidente sênior de produtos da Splunk. "Nossa aliança com a Tableau permite que o software Splunk não se limite aos dados gerados por máquina. Utilizar o Tableau para visualizar dados estruturados com dados gerados por máquina no Splunk permitirá que as pessoas obtenham novas informações sobre seus negócios."

"A Splunk lidera o mercado dos produtos que permitem às organizações coletar, desenvolver e permitir o acesso aos dados de aplicativos, servidores, redes, sites e dispositivos em tempo real", afirma Chris Stolte, CEO de desenvolvimento e co-fundador da Tableau Software. "Nossa integração permite que as organizações utilizem o nosso software de análise visual com seus dados gerados por máquina no software Splunk. Seja para obter informações rapidamente ou para explorar os dados gerados por máquina, essa união agiliza a obtenção de novas informações por qualquer pessoa que esteja usando o Tableau e o Splunk."

A conexão direta entre o Splunk e o Tableau oferece os seguintes benefícios:

• Permite que os usuários do Tableau visualizem com mais facilidade os dados gerados por máquina e encontrem novas informações – Os usuários podem aproveitar o Tableau para visualizar os dados gerados por máquina no Splunk Enterprise e, assim, obter novas informações sobre os negócios de uma classe crescente de dados.

• Nova fonte de dados valiosos disponível para mais pessoas – É possível acessar uma nova fonte de dados valiosos gerados por máquina com o Splunk Enterprise. Esses recursos complementam as visualizações históricas e em tempo real, além das análises de grandes volumes de dados no Splunk Enterprise.

• Correlacione os dados gerados por máquina com outros dados estruturados – A integração permite que os usuários correlacionem, analisem e visualizem os dados gerados por máquina com outros dados estruturados para uma análise mais avançada sobre os negócios.

A integração oferece acesso direto às pesquisas salvas no Splunk Enterprise 6 por meio do Tableau Desktop e do Tableau Server, utilizando o novo driver ODBC da Splunk, para explorar e visualizar os dados mais detalhadamente. Para obter mais informações sobre a integração, viste os seguintes blogs:

Blog da Tableau: http://www.tableausoftware.com/about/blog/2014/3/tableau-splunk-partner…

Blog da Splunk: http://blogs.splunk.com/2014/01/29/announcing-splunk-odbc-driver/

Sobre a Splunk Inc. A Splunk Inc. (NASDAQ: SPLK) fornece a plataforma de software líder em inteligência operacional em tempo real. O software e os serviços em nuvem da Splunk® permitem que organizações pesquisem, monitorem, analisem e visualizem grandes volumes de dados gerados por máquina provenientes de sites, aplicativos, servidores, redes, sensores e dispositivos móveis. Mais de 7.000 empresas, agências do governo, universidades e provedores de serviços em mais de 90 países utilizam softwares da Splunk para compreender melhor os negócios e as necessidades do cliente, minimizar os riscos de segurança da internet, evitar fraudes, melhorar o desempenho do serviço e reduzir os custos operacionais. Os produtos da Splunk incluem: Splunk® Enterprise, Splunk Cloud™, Splunk Storm®, Hunk™ Splunk Analytics for Hadoop e aplicativos de qualidade superior da Splunk. Para saber mais, visite http://www.splunk.com/company.

Sobre a Tableau A Tableau Software (NYSE: DATA) permite ver e compreender os dados. A Tableau ajuda qualquer pessoa a analisar, visualizar e compartilhar informações com rapidez. Mais de 17.000 contas de cliente obtêm rápidos resultados com o software Tableau no escritório e em dispositivos móveis. Milhares de pessoas utilizam o Tableau Public para compartilhar dados em sites e blogs. Veja como a Tableau pode ajudá-lo fazendo o download de avaliação gratuita em www.tableausoftware.com/trial.

Tableau e Tableau Software são marcas comerciais da Tableau Software, Inc. Splunk, Splunk>, Listen to Your Data, The Engine for Machine Data, Hunk, Splunk Cloud, Splunk Storm e SPL são marcas comerciais e marcas registradas da Splunk Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos e empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários aos quais estão associados.