A Tableau lança o Vizable, um aplicativo inovador de exploração de dados

Aplicativo gratuito para iPad torna a análise de dados divertida e acessível para mais pessoas

A Tableau Software (NYSE: DATA) apresentou hoje o Vizable, um aplicativo para dispositivos móveis completamente novo, desenvolvido para ajudar pessoas a ver e entender dados usando apenas um iPad. O vice-presidente de tecnologia para dispositivos móveis e crescimento estratégico da Tableau, Dave Story, revelou o aplicativo na Conferência da Tableau de 2015 em Las Vegas.

Com o Vizable, a Tableau torna as análises de dados mais acessíveis e divertidas para um número ainda maior de pessoas. O aplicativo gratuito para iPad permite explorar dados com o uso de gestos como pinçar, deslizar e arrastar, possibilitando aos usuários transformar dados em visualizações em apenas alguns segundos.

A Tableau já disponibilizou o Vizable para várias empresas e organizações que tinham dados e perguntas, mas nenhuma ferramenta adequada para respondê-las. Agora, seus funcionários podem descobrir informações preciosas, capazes de impulsionar e aprimorar os negócios, mesmo quando estão fora do escritório.

“Começamos com um food truck, portanto, o nosso negócio é móvel por natureza”, conta Roz Edison, proprietária da Marination, que, com sua proposta de cozinha de fusão coreana e havaiana, possui um food truck e três restaurantes em Seattle. “Desde que começamos a usar o Vizable, se alguém me perguntar sobre o desempenho da Marination esta semana, eu só preciso pegar meu iPad, deslizar e arrastar meus dados de faturamento e pronto, está tudo ali! Simples assim.”

“Ainda não existia um bom aplicativo para ver e entender uma planilha visualmente usando apenas um tablet”, afirma Story. “No entanto, essa é uma situação extremamente comum. Você pode ser um professor com dados de testes de alunos, uma pequena empresa com os dados das vendas do dia, um ciclista com as estatísticas do seu desempenho ou um executivo com dados do tráfego da última hora do seu site. O Vizable leva a análise para mais pessoas, conectando-as aos seus dados de uma forma completamente nova.”

Ele é ideal para quem tem dados pessoais ou de negócios para analisar. Esta primeira versão funciona com arquivos CSV e do Excel (xls ou xlsx). As visualizações criadas no Vizable podem ser compartilhadas com seus amigos e colegas por e-mail, mensagens instantâneas ou mídias sociais.

O Vizable está disponível internacionalmente em inglês na loja do iTunes da Apple. Ele é compatível com dados de vários formatos utilizados no mundo inteiro e será traduzido para outros idiomas no futuro.

Saiba mais sobre o aplicativo em vizable.tableau.com.

Sobre a Tableau A Tableau Software (NYSE: DATA) ajuda as pessoas a ver e a entender seus dados. O Tableau possibilita que qualquer pessoa analise, visualize e compartilhe informações rapidamente. Mais de 32.000 contas de usuário obtêm resultados rápidos com o Tableau, no escritório e em dispositivos móveis. Além disso, dezenas de milhares de pessoas usam o Tableau Public para compartilhar dados em seus blogs e sites da Web. Baixe a versão de avaliação gratuita em www.tableau.com/pt-br/trial e veja como o Tableau pode ajudar você.