Tableau expande recursos de preparação de dados com o Tableau Prep Conductor

A oferta mais recente de preparação de dados faz parte do novo pacote Tableau Data Management

Seattle, EUA - 13 de fevereiro de 2019 - A Tableau Software (NYSE: DATA), desenvolvedora da plataforma de análise líder do mercado, anunciou hoje o lançamento do Tableau Prep Conductor, um novo produto que permite às organizações agendar e gerenciar a preparação de dados de autoatendimento de forma escalonável. O Tableau Prep Conductor faz parte de um novo pacote de assinatura chamado Tableau Data Management. Essa nova oferta é uma expansão arrojada da plataforma do Tableau para ajudar os clientes a garantir que dados governados e atualizados estejam facilmente disponíveis e prontos para análise. A Tableau também adicionará mais funcionalidades, incluindo recursos de catálogo, à oferta de assinatura posteriormente este ano. Os clientes podem incorporar esses recursos ao seu ambiente atual do Tableau atualizando para o Tableau Server 2019.1 e assinando o pacote Tableau Data Management. Para mais informações, visite: https://www.tableau.com/pt-br/products/packages/data-management.

Ao assinarem a oferta Data Management, os clientes poderão habilitar o Tableau Prep Conductor em sua implantação do Tableau Server. O Tableau Prep Conductor automatiza processos (fluxos) criados no Tableau Prep Builder (novo nome do Tableau Prep, que já está sendo utilizado por mais de 11 mil contas), para garantir que dados organizados estejam sempre disponíveis para análise. O Tableau Prep Builder ajuda as pessoas a prepararem seus dados para análise de forma rápida e com confiança. Agora, com o Tableau Prep Conductor, elas poderão manter seus dados atualizados automaticamente.

Integrado ao Tableau Server e sem novos componentes para implantar, o Tableau Prep Conductor também oferece a equipes fundamentais, como a TI, a habilidade de agendar fluxos em todo o servidor, aproveitando as permissões, a autenticação e a infraestrutura existentes. Ele permite que os clientes criem permissões relacionadas especificamente aos fluxos de dados e às fontes de dados para manter o controle e atender às necessidades de conformidade de dados e políticas. As organizações obtêm mais visibilidade da integridade das fontes de dados graças ao gerenciamento centralizado de fluxos e alertas.

“Os clientes têm mais dados do que nunca à sua disposição e se desdobram para entender, gerenciar e organizar toda essa informação de modo a tomarem as melhores decisões possíveis”, afirma Francois Ajenstat, diretor de produtos da Tableau. Com o Tableau Data Management, estamos ajudando as organizações a oferecer dados confiáveis e governados de forma escalonável para que todos possam embarcar na análise com mais rapidez e confiança.”

Posteriormente em 2019, o Tableau Data Management também incluirá novos recursos de catálogo que ajudarão as organizações a adquirir visibilidade de seus dados e a facilitar a descoberta dos dados para os usuários finais. Com os catálogos, os clientes poderão pesquisar vários tipos de dados em um só lugar. Os metadados aprimorados também oferecerão mais contexto e detalhes para que as pessoas fiquem mais seguras de que estão entendendo e selecionando os dados corretos. Esses recursos de catálogo também oferecerão mais visibilidade e controle para a manutenção do ambiente, poupando tempo e evitando interrupções onerosas em pastas de trabalho de produção.

O pacote Tableau Data Management está disponível hoje como um complemento do Tableau Server por US$ 5,50 por usuário por mês. Além disso, ele já está disponível na forma de lançamento limitado para o Tableau Online. Saiba mais sobre o Tableau 2019.1 e o Tableau Data Management em www.tableau.com/pt-br.

Sobre a Tableau
A Tableau (NYSE: DATA) ajuda as pessoas a ver e a entender seus dados. A Tableau foi uma pioneira em análise de autoatendimento com sua plataforma de análise líder que permite que pessoas com qualquer nível de conhecimento trabalhem com os dados. De profissionais individuais e organizações sem fins lucrativos a órgãos governamentais e empresas do ranking Fortune 500, mais de 86 mil contas de clientes em todo o mundo usam o Tableau para descobrir informações com rapidez e tomar decisões impulsionadas por dados que fazem a diferença. Baixe a versão de avaliação gratuita em www.tableau.com/pt-br/trial e veja como o Tableau pode ajudar você

Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que implicam riscos, incertezas e hipóteses. Se for constatado que tais incertezas se materializaram de forma negativa ou que tais hipóteses estavam incorretas, os resultados do Tableau poderão ser consideravelmente diferentes dos resultados descritos ou sugeridos por nossas declarações prospectivas. Todas as declarações não referentes a fatos históricos devem ser consideradas prospectivas, inclusive quaisquer projeções relativas a recursos, desempenho, integração e segurança do produto ou quaisquer previsões sobre recursos novos, planejados ou atualizados e desenvolvimentos do produto. Esses e outros fatores de risco importantes estão incluídos em documentos registrados pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, incluindo o último Formulário 10-Q registrado da Tableau, o relatório anual sobre o Formulário 10-K e outros relatórios e registros na Comissão de Valores Mobiliários e podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das expectativas. A Tableau não assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas publicadas para refletir eventos ou circunstâncias posteriores à data em que tais declarações foram feitas.

Todos os serviços, recursos ou produtos não lançados mencionados neste ou em outros comunicados à imprensa, apresentações ou declarações públicas não estão disponíveis atualmente e podem não ser disponibilizados no prazo determinado ou em nenhum momento. Os clientes que comprarem nossos produtos e serviços devem tomar suas decisões de compra levando em consideração os recursos que já estão disponíveis.