O Tableau 9.1 oferece uma nova experiência móvel e acesso facilitado a todos os tipos de dados

A atualização conta ainda com melhorias na análise visual e novos recursos empresariais

A Tableau Software (NYSE: DATA) anunciou hoje a disponibilização do Tableau 9.1, que permite aos usuários analisar dados de qualquer fonte com mais facilidade no escritório ou fora dele. Os novos recursos oferecem aos usuários mais formas de responder a perguntas com os dados, uma experiência móvel totalmente nova, novas opções de conexão aos dados, bem como segurança e autenticação facilitadas para empresas.

“O Tableau 9.1 leva adiante nossa missão de ajudar as pessoas a ver e entender os dados, não importa onde eles estejam armazenados e qual dispositivo esteja sendo utilizado”, afirmou Chris Stolte, diretor de desenvolvimento e cofundador da Tableau Software. “Fizemos investimentos significativos nos recursos empresariais e em um aplicativo móvel totalmente novo. Também criamos um conector de dados da Web que ajuda os desenvolvedores a ampliar a conectividade do Tableau para um número ilimitado de fontes, que incluem desde o Facebook e o Twitter até o Planilhas Google. Novos conectores nativos para fontes de dados essenciais, como SAP e Google Cloud SQL, também estão incluídos.”

O aplicativo Tableau Mobile foi totalmente reformulado para facilitar a localização, a interação e o gerenciamento de conteúdo a partir de qualquer lugar. Com os instantâneos off-line, é possível salvar suas exibições e visualizá-las off-line a todo momento.

“Criamos um painel que calcula dinamicamente a realização de preços em todos os nossos mercados e canais de forma instantânea e o implantamos no Tableau Mobile. Meu chefe pode abrir esse relatório em seu iPad do outro lado do país durante o final de semana”, afirma Kris Munson, diretor de estratégia de preços da Watts Water Technologies.

O Tableau 9.1 continua a aprimorar o Tableau Server, um software de nível empresarial que oferece mais flexibilidade para que as empresas gerenciem suas implantações com mais facilidade. Com recursos como logon único para SAP HANA e suporte a variáveis SAP, autenticação SSL mútua, atualizações do produto, sincronização agendada com o Active Directory e atualizações de APIs Rest, fica mais fácil oferecer análise de autoatendimento em grande escala.

A Tableau continua cumprindo sua missão de ajudar as pessoas a ver e entender os dados, quer eles estejam no ambiente local ou na nuvem. O Tableau 9.1 oferece mais opções de conectividade e abre novas oportunidades de conexão a quaisquer dados na Web através do conector de dados da Web.

“Com o Conector de dados da Web, as pessoas podem escolher os dados que desejam usar e se conectar a eles”, conta Craig Bloodworth, diretor de tecnologia do Information Lab, um parceiro da Tableau. “Já vimos muitos conectores sendo criados, como Fitbit, Facebook, Quandl, Import.io... e isso é só o começo. O que mais me surpreendeu foi a rapidez com que os conectores foram desenvolvidos, sem que fosse necessário ter conhecimentos de programação. Fiquei motivado a criar visualizações dos meus próprios dados, algo que nunca fiz nos cinco anos em que venho usando o Tableau. O Conector de dados da Web é sem dúvida mais um grande avanço para o Tableau.”

Além do Conector de dados da Web, a atualização inclui novos conectores nativos para Google Cloud SQL, Amazon Aurora e suporte a vários serviços de dados do Microsoft Azure.

No Tableau 9.1, as pessoas podem fazer e responder a perguntas mais explícitas com dados geográficos, gerar histogramas com menos esforço e aproveitar as melhorias na interface do usuário. A experiência dos Story Points também foi atualizada com um novo recurso de rolagem automática suave e atualizações no comportamento de cores para que os botões de navegação sejam sempre legíveis e elegantes.

Saiba mais sobre o Tableau 9.1 em www.tableau.com/pt-br/new-features/9.1.

Sobre a Tableau A Tableau Software (NYSE: DATA) ajuda as pessoas a ver e a entender os dados. O Tableau possibilita que qualquer pessoa analise, visualize e compartilhe informações rapidamente. Mais de 32.000 contas de usuário obtêm resultados rápidos com o Tableau, no escritório e em dispositivos móveis. Além disso, dezenas de milhares de pessoas usam o Tableau Public para compartilhar dados em seus blogs e sites da Web. Baixe a versão de avaliação gratuita em http://www.tableau.com/pt-br/products/trial e veja como o Tableau pode ajudar você.